Pular para o conteúdo principal

O dia de amanhã

Vivo repetindo nas minhas divagações a palavra TEMPO, e pode parecer cansativo quando uma coisa assim parece agir de maneira igual por aí, mas não pra mim. Os dias passam por mim em ritmos diferentes, e cada vez mais rápido anunciam que logo tudo vai parar. As coisas são diferentes porque posso ver o quanto do caminho ainda posso seguir, o quanto posso percorrer.
Ser diferente é o que todo mundo acha que é, e por mais que ninguém seja igual, ninguém sabe verdadeiramente o que é sentir-se dessa maneira, ver o fim antes mesmo que tudo tenha acabado. Demora pra acostumar com esse tipo de coisa, eu particularmente levei tempo demais; Valorizando o que não me dava retorno, esperando por coisas que jamais viriam, e por mais que eu soubesse, eu permanecia esperando, querendo acreditar.
Nunca acreditei na maldade dentro de ninguém, maldade pura e absoluta. Não vejo como isso pode ser possível, e portanto não acredito que ninguém seja inteiramente responsável pela dor do outro. Somos nós quem fazemos nossas escolhas, e sendo assim, definimos nosso caminho.
Eu levei muito tempo para aprender a pensar em mim, no que é bom pra mim, no que me faz bem de verdade. Eu não tenho mais todo esse tempo e desde que aprendi a lidar com isso eu procuro viver da maneira mais intensa possível.
Dentro de mim só restou espaço pra aquilo que realmente vai me arrancar o riso, a euforia, a vontade de viver e de continuar. Nada que possa me tornar pequena, me diminuir, me entristecer, nada mais tem o direito de ocupar nem uma linha da história que vou escrever. O que eu amo vai estar sempre em mim, quem eu amo vai permanecer sempre ao meu lado, me fazendo respirar cada vez mais forte, até que o ar deixe os meus pulmões de uma vez por todas. Eu finalmente sei o que é ter felicidade, e eu espero poder continuar cada vez mais viva, espero continuar essa história até o fim. Agora posso dizer quem eu sou, agora sei pra onde quero ir.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

A chuva.

Ainda é cedo, e esse frio que insiste em me abraçar, só queria que fosse você. Ah, o teu calor para aquecer, não meu corpo, toda a minh'alma. Lá fora Cai uma chuvinha que, quase sem forças olha, tímida para mim; me convida a sair. Luzes por toda a parte que não fazem nada, me cegam apenas, lentamente. Vozes Vozes soltas não dizem nada; Só a dela permanece, ecoa em minha mente vai, volta, e vai... vai... Se ela soubesse o quanto me tenta seu chamado... Sorri e sussurra que a siga Fecho os olhos para sentir sua presença... Ela se aproxima, pouco a pouco cada vez mais, perto, mais perto, mais... perto... A ilusão de que o que toca meus lábios seja ela me acalma Lágrimas, minhas próprias lágrimas.. apenas... Parece tão próxima penso poder senti-la... engano Por trás dos vidros há ainda a distância (distante) Me consome, me absorve, leva pra longe tão longe... Suspiro.

Trivial

De onde estou, vejo as pessoas, com muita pressa, cruzarem as ruas, sem muito olhar para os lados. Talvez um 'olá' aqui outro ali, nada mais... Ser trivial não te assusta? Pra mim é tão estranho imaginar que talvez duas dessas pessoas, que agora se cruzam sem nem perceberem a presença uma da outra, um dia possam ter se amado o suficiente pra enfrentarem qualquer coisa juntas, que um dia possam ter sido as amigas mais entregues que o mundo já viu, ou talvez que uma delas tenha sido aquela única no mundo em quem a outra confiou... e agora? Agora elas com muita sorte lembram-se de dizer 'bom dia'... Será que só eu, aqui sentada na janela estou percebendo o quanto tudo isso é triste? Será que só meu coração aperta de imaginar que isso acontece também comigo, contigo e com todos nós? É normal apagar assim, sem um mínimo pesar, a presença que outrora fora tão intensa? Todas as rosas, únicas no mundo, serão um dia como todas as outras cinco mil de um só jardim? E eu não poderi