Pular para o conteúdo principal

As folhas de outono

O outono trouxe um ar frio consigo que eu não esperava. Quando tudo parecia andar na direção certa, um arrepio percorreu meu corpo e senti que algo estava por vir.
Do lado dela o medo não anda sozinho, vem com ele as vozes, os ímpetos, os gritos... vem com tudo isso uma força ainda maior pra conter o descontrole que quase consegue me vencer. Foram medos que me deixaram chorar tantas vezes e quando parecia que não passava de uma insegurança boba chegou a hora e tudo desmoronou.
Foi da noite pro dia, mas veio devagar, veio aos poucos, avisando que meu chão cairia, mas por mais que eu tentasse ouvir, e me descabelasse em desespero, eu não soube evitar o pior.. O passado é a pior marca de alguém, que por mais que tente fugir vai estar lá, e não há nada a ser feito, ele não morre, não se apaga.
Tenho sentido como um personagem de ficção que tenta seguir em frente e recomeçar mas que tem que passar a vida inteira desviando da sujeira que o passado traz de volta, como galhos trazidos pelo mar, não adianta nada recomeçar, pelo menos não na mesma vida.
Ela disse que as folhas de outono caem porque é chegada a hora... Não era a minha hora de ir, eu não estava pronta. Eu ainda não estou... O silencio que a falta dela faz é devastador, não posso aceitar que seja assim daqui pra frente...
Hoje ouvi o riso dela pela ultima vez, e ainda que não tenha sido pra mim, foi doce e bom como uma musica que não sai mais de dentro de nós... Sinto falta dos cabelos dela soltos caindo no rosto, da pele morena encostada na minha, sinto falta do cheiro, do gosto, da voz, da carinha linda de brava, da voz de criança e do carinho gostoso que trazia em cada palavra... Sinto falta do ultimo minuto que eu tive daquele amor, me abraçando, enquanto eu cheia de sono só sorria... Meus olhos viram mar ao lembrar de cada cuidado, do isotônico que ela trouxe porque me fazia bem, da carinha linda com que me chamou enquanto eu a esperava na igreja... tenho saudade do que deixamos de viver, do que ficou pra trás, dos nossos pequenos correndo pela casa, do ronrom do nosso gatinho, do carinho do nosso cachorro, que na verdade era um menino... To com saudade e os dias sem ela ainda nem começaram, não sei seguir em frente.. não sei por onde começar. Não era pra ter sido assim...

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Era uma vez..

E quem disse que eu tenho todas as respostas? Às vezes a gente só quer sentir que pode confiar em alguém, um colo, um porto... A vida ensina que o amor é poder encontrar conforto em alguém. A segurança de um café quentinho e um abraço apertado. Não acredito em contos de fada, eu acredito na realidade que eu tenho. E ela é boa.

A chuva.

Ainda é cedo, e esse frio que insiste em me abraçar, só queria que fosse você. Ah, o teu calor para aquecer, não meu corpo, toda a minh'alma. Lá fora Cai uma chuvinha que, quase sem forças olha, tímida para mim; me convida a sair. Luzes por toda a parte que não fazem nada, me cegam apenas, lentamente. Vozes Vozes soltas não dizem nada; Só a dela permanece, ecoa em minha mente vai, volta, e vai... vai... Se ela soubesse o quanto me tenta seu chamado... Sorri e sussurra que a siga Fecho os olhos para sentir sua presença... Ela se aproxima, pouco a pouco cada vez mais, perto, mais perto, mais... perto... A ilusão de que o que toca meus lábios seja ela me acalma Lágrimas, minhas próprias lágrimas.. apenas... Parece tão próxima penso poder senti-la... engano Por trás dos vidros há ainda a distância (distante) Me consome, me absorve, leva pra longe tão longe... Suspiro.

Trivial

De onde estou, vejo as pessoas, com muita pressa, cruzarem as ruas, sem muito olhar para os lados. Talvez um 'olá' aqui outro ali, nada mais... Ser trivial não te assusta? Pra mim é tão estranho imaginar que talvez duas dessas pessoas, que agora se cruzam sem nem perceberem a presença uma da outra, um dia possam ter se amado o suficiente pra enfrentarem qualquer coisa juntas, que um dia possam ter sido as amigas mais entregues que o mundo já viu, ou talvez que uma delas tenha sido aquela única no mundo em quem a outra confiou... e agora? Agora elas com muita sorte lembram-se de dizer 'bom dia'... Será que só eu, aqui sentada na janela estou percebendo o quanto tudo isso é triste? Será que só meu coração aperta de imaginar que isso acontece também comigo, contigo e com todos nós? É normal apagar assim, sem um mínimo pesar, a presença que outrora fora tão intensa? Todas as rosas, únicas no mundo, serão um dia como todas as outras cinco mil de um só jardim? E eu não poderi