Pular para o conteúdo principal

Um certo tom de Elis

"Ontem de manhã quando acordei, olhei a vida e me espantei... Eu tenho mais de vinte anos"

Ora ora... Crise dos vinte não existe, eu penso... Mas de fato enfrento uma das mais agressivas ultimamente, não? Vai passar, to sabendo...
ALIÁS
a crise se deu por uma nova estratégia de vida minha, a de olhar pro meu próprio umbigo, é um pouco tenso acho, olhar pra dentro e não pros outros... Enfrentar o monstruinho aqui... O meu lobo.. A crise se deu pela minha luta, por mim, mas contra mim.. não é uma loucura?
Quando a gente é criança (o que pra mim não faz muito tempo, de fato) pensa que ter quinze anos é o auge da nossa vida, da rebeldia, das amizades, da agitação de uma vida adolescente... mas não é... e quando a gente tem 15, tem certeza que tudo mudará drasticamente quando fizermos 18... Até parece né, que vamos dormir certa noite, com 17 aninhos, e no dia seguinte, ao acordarmos na manhã do 18º aniversário, tudo muda, você se torna completamente independente, já sai dirigindo no mesmo dia, vai morar sozinho e ganhar muito dinheiro... não.. não acontece é claro...
aliás, NADA muda de 17 pra 18...
Não faria sentido nenhum as coisas mudarem só porque você completou mais um aniversário.. que loucura!
mas...
Por que fazer vinte anos mudou a minha vida? Por que de repente eu senti que tinha que cuidar dela, aliás?
Tem certa alegria na minha melancolia. Brigando comigo todos os dias, chorando, me descabelando, eu vou aceitando meus erros, percebendo que tenho que continuar, lutar, levantar, e não lamentar o que não há como voltar (ai cmo é feio fazer eco.. mas foi sem querer.)
Eu não me importei com o que pensariam de mim, eu não me importei de parecer ousada demais, eu não me importei se alguém se magoaria... eu por um minuto deixei de pensar em todo mundo pra me por em primeiro lugar, e é um começo, né?
Aquele papinho chaaato e piegas de que pra gostar de alguém temos que primeiro gostar de nós mesmos, é a mais pura verdade, que ódio! rs Não conviver bem consigo dá mesmo bastante problemas pra um relacionamento né? Acho super sensato resolver essas pendencias antes de se envolver de novo, provavelmente se eu tivesse descoberto isso antes meus relacionamentos teriam mais sucesso do que tiveram... mas.. agora... Eu é que não vou deixar de lado o bem que ela me faz pelo simples capricho de querer gostar mais de mim! Eu vou sofrer mais, e ficar insuportavelmente sensivel e oscilante, mas vou conseguir me apaixonar por mim mesma, sem ter que deixá-la... Por que não fazer os dois? Isso sim é saudavel!
Além disso... ter vinte anos me fez mais adulta, me fez mais racional, um pouco mais tolerante, um pouco menos passiva (bem pouco, por enquanto)... Acho que eu jamais teria coragem de fazer por mim algo tão nobre como atender uma vontade insana antes de ter vinte anos...
Ter vinte anos me fez mais forte.. e agora que eu comecei essa guerra, ela não vai terminar tão cedo.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Era uma vez..

E quem disse que eu tenho todas as respostas? Às vezes a gente só quer sentir que pode confiar em alguém, um colo, um porto... A vida ensina que o amor é poder encontrar conforto em alguém. A segurança de um café quentinho e um abraço apertado. Não acredito em contos de fada, eu acredito na realidade que eu tenho. E ela é boa.

A chuva.

Ainda é cedo, e esse frio que insiste em me abraçar, só queria que fosse você. Ah, o teu calor para aquecer, não meu corpo, toda a minh'alma. Lá fora Cai uma chuvinha que, quase sem forças olha, tímida para mim; me convida a sair. Luzes por toda a parte que não fazem nada, me cegam apenas, lentamente. Vozes Vozes soltas não dizem nada; Só a dela permanece, ecoa em minha mente vai, volta, e vai... vai... Se ela soubesse o quanto me tenta seu chamado... Sorri e sussurra que a siga Fecho os olhos para sentir sua presença... Ela se aproxima, pouco a pouco cada vez mais, perto, mais perto, mais... perto... A ilusão de que o que toca meus lábios seja ela me acalma Lágrimas, minhas próprias lágrimas.. apenas... Parece tão próxima penso poder senti-la... engano Por trás dos vidros há ainda a distância (distante) Me consome, me absorve, leva pra longe tão longe... Suspiro.

Trivial

De onde estou, vejo as pessoas, com muita pressa, cruzarem as ruas, sem muito olhar para os lados. Talvez um 'olá' aqui outro ali, nada mais... Ser trivial não te assusta? Pra mim é tão estranho imaginar que talvez duas dessas pessoas, que agora se cruzam sem nem perceberem a presença uma da outra, um dia possam ter se amado o suficiente pra enfrentarem qualquer coisa juntas, que um dia possam ter sido as amigas mais entregues que o mundo já viu, ou talvez que uma delas tenha sido aquela única no mundo em quem a outra confiou... e agora? Agora elas com muita sorte lembram-se de dizer 'bom dia'... Será que só eu, aqui sentada na janela estou percebendo o quanto tudo isso é triste? Será que só meu coração aperta de imaginar que isso acontece também comigo, contigo e com todos nós? É normal apagar assim, sem um mínimo pesar, a presença que outrora fora tão intensa? Todas as rosas, únicas no mundo, serão um dia como todas as outras cinco mil de um só jardim? E eu não poderi